
Padrinhos de casamento cheios de estilo
Ser chamado como padrinho de casamento é uma honra, portanto, é importante estar à altura do papel que você terá na cerimônia.
Veja algumas dicas na hora de escolher seu traje:
-
Em sintonia com o noivo
A regra é clara: os padrinhos de casamento em hipótese alguma devem usar uma roupa mais sofisticada que a do noivo. Podem até usar o mesmo traje, como o meio-fraque, por exemplo. Mas se o noivo estiver de terno, os padrinhos não podem usar um meio-fraque. Os noivos é que devem orientar os padrinhos sobre o tipo de traje que deve ser usado.
-
Qual o traje ideal para o padrinho?
Depende do que o noivo pedir. Os padrinhos de casamento podem usar tanto o mesmo traje do noivo, como um terno, fraque ou meio-fraque, como um traje diferente: o noivo de fraque e os padrinhos de terno. Normalmente, os padrinhos de casamento usam um meio-fraque (paletó preto ou chumbo, calça risca de giz, camisa branca, colete e gravata social cinza ou prata).
-
Cuidado com cor do terno, a camisa e a gravata
Se o casamento acontecer à noite e for mais formal, e se os padrinhos vestirem terno, a cor deve ser sempre escura: preta ou chumbo. Detalhes em risca de giz também ficam bacana. A camisa, que deve ser clara, tem de ser social, assim como a gravata.
-
A flor na lapela
A flor na lapela é um detalhe que faz diferença e pode ser usada não só pelo noivo, como também pelos padrinhos. Neste caso, a cor da flor deve ser diferente da usada pelo noivo. Tudo isso deve ser combinado antes.
Veja alguns exemplos para você se inspirar:
(clique para ampliar)
Venha conhecer todas as possibilidades de combinações na Enrico Ferri:
Rua Fortunato Faraone, 30
13465-660 Americana
Telefone (19) 3407-8445
Curta nossa página no Facebook!